Sem comentários, partilho este vídeo que encontrei no blogue http://maos-q-falam.blogspot.com/ . O mais extraordinário é que foi feito por uma turma de 12º ano da Escola Secundária de Penafiel, em Área de Projecto.
Olá mari, Obrigada! É verdade que a diferença é que nos torna ricos, especiais e únicos, por isso, falar, ver, ouvir, tocar, cheirar a diferença é abrir horizontes, asas, olhos... Um beijinho
Olá Boa Noite! Eu, Valéria Pinheiro, professora, a frequentar o 2.º ano do Curso de Mestrado em Educação Especial, peço a vossa colaboração para o preenchimento de um questionário, no âmbito da seguinte investigação: "EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM CRIANÇAS COM IMPLANTE COCLEAR E OS SEUS RESULTADOS PESSOAIS, SOCIAIS E EDUCACIONAIS".
*Este questionário destina-se a professores, qualquer que seja o seu grupo de recrutamento, desde que tenha contacto com alunos com IMPLANTE COCLEAR; *1 questionário por aluno.
Se preferir eu envio os questionários pelo Correio, já com envelope de retorno. Desde já, muito obrigada pela atenção dispensada. Nota: Pode encaminhar o questionário a outros docentes.
Com os melhores cumprimentos, Valéria Pinheiro* val-78@hotmail.com Contacto telefónico 91 496 8099/ 255 213647
De Luisa Campos a 27 de Fevereiro de 2011 às 17:01
Cara Valéria, Precisa de solicitar autorização à Direcção do Agrupamento de Escolas de Lamaçães par realizar qualquer estudo. Um abraço e boa sorte para a sua investigação!
Este blogue tem como objectivos a divulgação de actividades, novidades e informações entre todos os profissionais (docentes e técncios) e entre estes e os Encarregados de Educação. Deve ser um espaço de partilha, com dinamização e participação frequente de todos.
.Educação Bilingue
Os alunos Surdos profundos podem/devem optar pela opção bilingue, beneficiando, assim, de todos os recursos que o AEL pode oferecer.
.Intervenção precoce
O atendimento precoce e intervenção junto dos bebés surdos e das suas famílias e/ou cuidadores é um dos princípios que defendemos e que reputamos de importância decisiva no sucesso futuro da pessoa surda.
.LGP
A LGP é a língua natural da comunidade surda Portuguesa.
É uma língua visuo-motora com todas as características das línguas orais.
.Português 2ª língua
Para os alunos surdos de opção bilingue, o Português deve ser apresentado/ensinado através da metodologia das línguas não maternas, isto é, adaptado à aprendizagem visual.