Sem comentários, partilho este vídeo que encontrei no blogue http://maos-q-falam.blogspot.com/ . O mais extraordinário é que foi feito por uma turma de 12º ano da Escola Secundária de Penafiel, em Área de Projecto.
Olá mari, Obrigada! É verdade que a diferença é que nos torna ricos, especiais e únicos, por isso, falar, ver, ouvir, tocar, cheirar a diferença é abrir horizontes, asas, olhos... Um beijinho
Olá Boa Noite! Eu, Valéria Pinheiro, professora, a frequentar o 2.º ano do Curso de Mestrado em Educação Especial, peço a vossa colaboração para o preenchimento de um questionário, no âmbito da seguinte investigação: "EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM CRIANÇAS COM IMPLANTE COCLEAR E OS SEUS RESULTADOS PESSOAIS, SOCIAIS E EDUCACIONAIS".
*Este questionário destina-se a professores, qualquer que seja o seu grupo de recrutamento, desde que tenha contacto com alunos com IMPLANTE COCLEAR; *1 questionário por aluno.
Se preferir eu envio os questionários pelo Correio, já com envelope de retorno. Desde já, muito obrigada pela atenção dispensada. Nota: Pode encaminhar o questionário a outros docentes.
Com os melhores cumprimentos, Valéria Pinheiro* val-78@hotmail.com Contacto telefónico 91 496 8099/ 255 213647
De Luisa Campos a 27 de Fevereiro de 2011 às 17:01
Cara Valéria, Precisa de solicitar autorização à Direcção do Agrupamento de Escolas de Lamaçães par realizar qualquer estudo. Um abraço e boa sorte para a sua investigação!
Preciso de ajuda para integração de um jovem com 28 anos, surdo e mudo e que neste momento está em casa sem nenhuma actividade, causando revolta ao próprio. Atentamente Carla Faria
Creio que deve procurar ajuda numa Associação de Surdos, pois com 28 anos já não está em idade escolar. Pode, ainda, procurar uma escola secundária, caso a pessoa de que fala tenha já alguns estudos. Sugiro que procure a Associação de Surdos ou uma escola secundária de referência na educação bilingue de alunos surdos mais próximas da sua área de residência e espero que encontre resposta. Um abraço,
Este blogue tem como objectivos a divulgação de actividades, novidades e informações entre todos os profissionais (docentes e técncios) e entre estes e os Encarregados de Educação. Deve ser um espaço de partilha, com dinamização e participação frequente de todos.
.Educação Bilingue
Os alunos Surdos profundos podem/devem optar pela opção bilingue, beneficiando, assim, de todos os recursos que o AEL pode oferecer.
.Intervenção precoce
O atendimento precoce e intervenção junto dos bebés surdos e das suas famílias e/ou cuidadores é um dos princípios que defendemos e que reputamos de importância decisiva no sucesso futuro da pessoa surda.
.LGP
A LGP é a língua natural da comunidade surda Portuguesa.
É uma língua visuo-motora com todas as características das línguas orais.
.Português 2ª língua
Para os alunos surdos de opção bilingue, o Português deve ser apresentado/ensinado através da metodologia das línguas não maternas, isto é, adaptado à aprendizagem visual.