Terça-feira, 21 de Abril de 2009

Sue Thomas FB Eye - Acrtiz surda

Deanne Bray nasceu em 14 de Maio de 1971 na Califórnia USA e viveu a maior parte da sua vida com o pai. Viveu alguns anos com a mãe em Seattle, Washington.

Deanne é surda profunda no ouvido direito e tem uma perda de 86 dB no esquerdo. Sem prótese auditiva não ouve vozes. Foi educada desde tenra idade para usar a sua audição conservada no ouvido esquerdo para fazer leitura labial bem como para comunicar usando inglês falado/escrito e ASL (American Sign Language). Na infância viveu perto de uma família surda o que a ajudou a desenvolver a sua capacidade de comunicar em ASL e a identificar-se como pessoa surda.
Como o pai da Deanne era Técnico de iluminação no cinema, ela foi exposta ao mundo do cinema desde a infância. Deanne começou a sua carreira de actriz na sua juventude depois de descobrir a dança através de um grupo de dança de pessoas surdas chamado “Prism West”, num festival surdo na Universidade da Califórnia onde ela concluiu um Bacharelato em Biologia.. Foi encorajada pelo director artístico do grupo para fazer audições para papéis em que tinha que usar a fala, pelo que contratou um terapeuta para a ajudar na fluência verbal e expressão.
Participou em episódios da série CSI e apresentou um show da comunidade surda intitulado “caption this” (“legenda isto”). É, provavelmente, mais conhecida pelo seu papel na série"Sue Thomas: F.B.Eye"  (a passar na TV cabo no canal Fox Crime em Portugal).
Deanne  estudou matemática e ciências numa escola especial para surdos na Califórnia e fez um programa de literacia intitulado “The litlle bookworm club” Encontra-se a acabar o Mestrado em Educação.
Deanne vive na Califórnia com o marido, Troy Kotsur, um actor surdo, que contracenou algumas vezes com ela na série "Sue Thomas: F.B.Eye". Têm uma bebé  chamada Kyra. Desde que teve a filha, Deanne reduziu a sua participação em filmes para se dedicar à filha. Ela adora ler, ler com crianças surdas.
A sua citação favorita é africana e diz: “È preciso uma aldeia para criar uma criança”


publicado por Luisa Campos às 22:23
link do post | comentar | favorito

.Blogue da Educação de Surdos Lamaçães

Este blogue tem como objectivos a divulgação de actividades, novidades e informações entre todos os profissionais (docentes e técncios) e entre estes e os Encarregados de Educação. Deve ser um espaço de partilha, com dinamização e participação frequente de todos.

.Educação Bilingue

Os alunos Surdos profundos podem/devem optar pela opção bilingue, beneficiando, assim, de todos os recursos que o AEL pode oferecer.

.Intervenção precoce

O atendimento precoce e intervenção junto dos bebés surdos e das suas famílias e/ou cuidadores é um dos princípios que defendemos e que reputamos de importância decisiva no sucesso futuro da pessoa surda.

.LGP

A LGP é a língua natural da comunidade surda Portuguesa. É uma língua visuo-motora com todas as características das línguas orais.

.Português 2ª língua

Para os alunos surdos de opção bilingue, o Português deve ser apresentado/ensinado através da metodologia das línguas não maternas, isto é, adaptado à aprendizagem visual.

.Autoras

Luísa Campos e Vera Macedo

.posts recentes

. O grito da gaivota ou a s...

. Notícia do dia europeu da...

. Dia europeu da terapia da...

. Apresentação da Escola de...

. Dia da Educação de Surdos...

. Dia Internacional das lín...

. Dia Internacional das lín...

. Dia Nacional da LGP 2010

. Formação LGP para pais e ...

. Dia da Música

.últ. comentários

Convite aceite, embora já conhecêssemos o site.Obr...
Olá,Convido todos a visitar o website www.porsinal...
ola boa noite, era possivel obter o email da profe...
Cara Carla, Creio que deve procurar ajuda numa Ass...
Preciso de ajuda para integração de um jovem com 2...
Caro João,Agradeço que me envie o seu contacto par...
Bom Dia,Necessito de entrar em contacto com as aut...
Cara Valéria, Precisa de solicitar autorização à D...
Olá Boa Noite!Eu, Valéria Pinheiro, professora, a...
Olá Luísa! Agradeço o convite e a publicação d...

.Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.tags

. todas as tags

.pesquisar